Memória corporativa
O resgate da história das empresas está ligado diretamente à gestão da cultura corporativa.
É possível resgatar a história de pessoas, famílias, lugares… Tudo depende dos objetivos e das propostas de cada um.
Para empresas, desenvolvo projetos voltados para organizar acervos, estruturar Linha do Tempo, levantar histórias esquecidas em documentos e na lembrança dos fundadores e fundadoras ou das pessoas que trabalharam na empresa ao longo do tempo.
Para pessoas, ajudo a escrever memórias e histórias, a partir de entrevistas e análise documental.
Pesquisa
A primeira etapa é o levantamento de documentos, fotografias, registros que ajudem a contar a história da empresa a partir do que já foi documentado e ficou guardado de alguma maneira, como atas de reuniões, publicações internas, intranets.
Entrevistas
Levantamento de histórias, lembranças e memórias, por meio de entrevistas realizadas com as pessoas que fundaram a empresa e ajudaram a conduzí-la ao longo dos anos.
Organização dos acervos
A partir dos levantamentos, organizo o acervo da empresa, que poderá se transformar em livro, revista, website e muitos outros formatos que reforçam a cultura corporativa.
Projetos
Museu Virtual de Uberlândia
Resgate da história da cidade a partir de um acervo audiovisual. Participação na criação do site, organização do conteúdo, postagens periódicas, elaboração de projetos para leis de incentivo à cultura. Para acessar, clique aqui.
Do Fio ao Sem Fio
Exposição interativa sobre os cem anos da comunicação no Triângulo Mineiro. A visitação ficou ativa por seis meses e contou também com um guia impresso.
História em vídeo
Projeto feito originalmente para vídeo, com entrevistas gravadas com os fundadores da cooperativa de Uberlândia.
Todas as entrevistas foram transcritas e entregues para o cliente em formato de e-book. Os vídeos podem ser conferidos no projeto Médicos e suas Histórias.
Quer fazer o resgate da história da sua empresa?
Me chama para conversar e vamos colocar
essa ideia em prática!
Você precisa fazer login para comentar.