Redatora em Uberlândia. Crio conteúdos originais e únicos para pessoas e empresas (texto, vídeo e áudio)

Você está lendo

Flor de cera

Redatora em Uberlândia. Crio conteúdos originais e únicos para pessoas e empresas (texto, vídeo e áudio)

Flor de cera

Na estrada, de volta para casa, o cheiro de manga tomava conta do ar. Não era manga qualquer, mas caída do pé da casa de um amigo eterno, a quem amo como irmão.

O cheiro de manga virou perfume a embalar meus pensamentos. Agradeci a Deus por vivenciar amizades longas e profundas, que me fazem pegar estrada para um agradável café com prosa.

Na estrada

Dirigir é uma das melhores maneiras de conversar com a gente mesmo.

Na estrada, os pensamentos vem e passam. A gente lembra das tristezas que passaram e agradece porque ficaram para trás. Pensa nos desafios que vem pela frente e acelera para que eles venham com a força que precisam vir.

Na estrada tem paisagem. Tem chuva. Tem sol. Tem belezas. Lugares. Histórias. Tem autonomia. Quem dirige na estrada está seguro de onde quer chegar, mesmo que se perca às vezes. Mesmo que o caminho ofereça bifurcações e inúmeras possibilidades. Quem dirige sabe onde quer chegar.

Perfume de manga

E o cheiro da manga caída do pé continuou perfumando meu carro. Assim como certas amizades perfumam minha vida. Na estrada, a certeza de que o caminho é de ida. E que o ponto de chegada muda sempre, porque sempre aspiramos seguir adiante.

Obrigada, Marcelo José e Pedro Faleiros, pelo delicioso fim de tarde, pelas mangas, café, bolos, doces, flor de cera e pelo belíssimo e encantador presente. Vocês são parte especial de minha vida e espero que meus caminhos me dirijam para vocês, enquanto houver vida.

Texto publicado originalmente no Facebook, em 26 de dezembro de 2015